Pronto Atendimento 24h completa 1 de funcionamento em Maripá


O Pronto Atendimento (PA) 24 horas completou na terça-feira, dia 15, um ano de funcionamento. Com a função de atuar como mediador entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os hospitais, o PA visa garantir atendimento objetivo, resolutivo e qualificado perante as urgências e emergências. O PA possui um sistema de classificação de risco que visa otimizar o tempo de atendimento, priorizando os casos mais graves a fim de atuar em tempo oportuno, evitando sequelas ou óbitos.

Durante este período, a unidade realizou cerca de 5.700 consultas. Pouco mais de cem pacientes foram transferidos para hospitais da região devido à gravidade dos sintomas, de acordo com dados da Secretaria de Saúde. Deste total, 2% dos atendimentos foram casos de emergência, 3% muito urgente, 9% urgente, 63% pouco urgente e 23% não urgente.


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram