Arquiteta Charline Krefta esteve presente na Feicon Batimat e Expo Arquitetura Sustentável


A Feicon Batimat ocorreu dos dia 4 a 8 de abril em São Paulo, a feira é referência para quem é do mercado de construção civil e arquitetura por ser considerada uma plataforma de inspiração para seus milhares de visitantes. Com 23 anos de história, o evento é o único da América Latina que proporciona uma visão completa da área em um só lugar. A feira reúne todos os setores da cadeia produtiva e apresenta uma extensa e variada programação temática, o que faz com que a Feicon Batimat seja o início do calendário de vendas da construção civil no país.

Já a Expo Arquitetura Sustentável é a mostra de negócios mais democrática do setor da construção e arquitetura sustentável no Brasil. A arquiteta Charline Krefta, de Palotina, participou dos fóruns com debates e ciclos de palestras que trataram dos principais temas pelos profissionais mais influentes e relevantes do setor, com conteúdo inovador, onde os mais renomados especialistas brasileiros e internacionais transmitiram uma nova visão para o negócio.

A arquiteta está cursando Pós-Graduação em Sustentabilidade na Construção Civil, uma área muito ampla e de muita importância, tendo em vista que a construção civil hoje é o setor de atividades humanas que mais consome recursos naturais e utiliza energia de forma intensiva, gerando consideráveis impactos ambientais. Estima-se que mais de 40% dos resíduos sólidos gerados pelo conjunto das atividades humanas sejam provenientes da construção. Na busca pela diminuição dos impactos ambientais surge o paradigma da construção sustentável.

Segundo Charline, “foi uma experiência incrível, profissionais extremamente capacitados, de fácil acesso, e transmitindo conhecimento de forma clara e objetiva. O que adquiri nessa semana vou levar para a minha carreira na busca incessante de preservação do meio ambiente. Os desafios para o setor da construção são diversos, porém, em síntese, consistem na redução e otimização do consumo de materiais e energia, na redução dos resíduos gerados, na preservação do ambiente natural e na melhoria da qualidade do ambiente construído.”


Folha de Palotina e região

Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda. - CNPJ 81.680.688/0001-08

Rua Vereador Antonio Pozzan, nº 573 - Centro - Palotina/Paraná - CEP: 85.950-000

(44) 3649-2690 - Jornal impresso semanário

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram