entre em contato conosco por e-mail
15 a 21 de novembro de 2002











Charge feita por Leandro >>leandrocharges@ig.com.br


Para busca exata digite frase entre aspas
procurar por:




 

ENTRELINHAS
por Vanildo Cardoso
15/11/2002

A nomeação do novo assessor de Imprensa da prefeitura reforça o setor radiofônico devido à experiência de André Luiz como radialista. Em visita à redação da Folha, o novo assessor garantiu que vai trabalhar no sentido de ajudar os meios de comunicação de Palotina no que diz respeito à divulgação dos atos do governo municipal.

Com esta promessa os jornais esperam melhora no encaminhamento de informações por parte da assessoria. Muita coisa importante que precisa ser divulgada infelizmente não chega às redações.

Moradores das vilas rurais de São Camilo e Floresta participaram, há duas semanas, do Encontro Regional de Vilas Rurais, em Guaíra. Fortalecimento do associativismo foi o principal objetivo do evento.

A prefeitura adiou para março o início do funcionamento do Hospital Municipal ou Pronto Atendimento 24 Horas, como queiram. Muitas questões burocráticas emperram o início de sua operação, anteriormente anunciada para o final deste ano.

Projeto de Lei que dá nova denominação à Fundação de Ensino Superior de Palotina (Fumesp) foi aprovado na Câmara de Vereadores. A mudança visa a inserção do órgão em projetos mais ousados. Em breve novas informações.

O vereador Osvaldo Paulino de Freitas (Val) continua defendendo melhorias para os bairros da cidade. Na última sessão criticou severamente o setor responsável por este tipo de trabalho na prefeitura.

Palavras de Val: “Já pedimos cascalhamento para os bairros porque o povo está sofrendo com muito barro. Será que ninguém está vendo isso”. O vereador sugeriu operação tapa-buracos para melhorar os trechos mais danificados.

A sugestão, aliás, teve o apoio do vereador Jonas Mário Vendrúsculo. Ele disse que a operação tapa-buracos não prejudicaria os trechos que oferecem boas condições de tráfego.

Durante a discussão de um projeto de Decreto Legislativo que referenda termos aditivos firmados entre o município e as empresas responsáveis pela limpeza pública da cidade, o vereador Eurico Fernandes Barbosa criticou o esquema de coleta de lixo nos bairros, que não é feita diariamente. Segundo Eurico há muitas reclamações porque o lixo domiciliar, principalmente o orgânico, acaba se deteriorando e provocando mau cheiro.

Jonas Mário Vendrúsculo acha que a população deve exercitar a cidadania e colaborar, dispondo o lixo somente nos dias em que o coletor passar pelos bairros.

O vereador Márcio José da Silva pediu através de ofício que o presidente da Câmara Municipal, José Pedro Bento Filho, formalize convite ao superintendente da Sanepar que responde pelo município de Palotina para que compareça ao Legislativo para dar explicações sobre a cobrança da taxa de esgoto.

O trânsito em mão única na Rua 21 de Abril continua motivando discussões. Há duas semanas o vereador Márcio José da Silva lembrou na Câmara Municipal que os comerciantes continuam cobrando mudança, exigindo a volta da mão dupla.

Márcio reclamou da falta de resposta do Executivo para o requerimento que encaminhara acompanhado de abaixo-assinado dos comerciantes, pedindo a mudança.

O presidente da Câmara, José Pedro Bento Filho, endossou o pedido do colega e adiantou: “a melhor decoração que pode ser dada à Rua 21 de Abril antes do Natal é a sinalização de duplo sentido. O presente de Natal para a 21 de Abril seria esta mudança”.

O Instituto Braslopes de Pesquisa já está visitando as empresas e personalidades eleitas em recente pesquisa de opinião pública. Mais uma vez a Folha de Palotina foi escolhida como jornal de maior circulação. A colunista Tatiana Gielow ganhou o prêmio na sua categoria. A entrega dos prêmios está marcada para o dia 10 de dezembro, na Churrascaria Soledade.

Os Clubes de Mães de Palotina vão estar reunidos nesta sexta-feira durante um grandioso show de prêmios. Dezenas de prêmios vão possibilitar a arrecadação de recursos que serão revertidos para a confraternização de final de ano, marcada para o dia 3 de dezembro.

No dia 10 de dezembro deverá acontecer a eleição da nova Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Palotina. Jonas Vendrúsculo, Ademar Santo Pierezan e Eurico Fernandes Barbosa estão sendo cogitados para o pleito interno. Por enquanto a calmaria reina no ambiente.

Informações para esta coluna: vanildo@vn.com.br ou celular: 9956-9927

>>voltar para capa

 
 
Copyright © Empresa Jornalística Folha de Palotina Ltda.
É proibido reproduzir o conteúdo da Folha de Palotina online para fins comerciais.
Projeto Gráfico e desenvolvimento do site: Sinuê Giacomini